Uma jovem de 22 anos, de identidade não informada, tentou cometer suicídio na manhã desta quinta-feira (20), em Santa Terezinha.
Segundo a Polícia Militar, a garota estaria participando do “Desafio da Baleia Azul” - que instiga adolescentes e jovens a realizarem uma série de missões chocantes e, por fim, o suicídio.
A informação foi confirmada pelo tenente coronel da PM, Joel Outo. De acordo com ele, a jovem já estava sendo monitorada, porém nesta manhã tentou cometer suicídio cortando todo o corpo.
Conforme o coronel, a jovem chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde da cidade. Seu estado de saúde não foi informado.
“Eu descobri que ela estava participando através de outro grupo de WhatsApp - que não tem nada a ver com o jogo da Baleia Azul -, porque um rapaz desconfiou pelo que ela postava nos grupos e procurou a PM para relatar. Foi quando eu acessei o Facebook dela e vi as mensagens. Depois essa pessoa me passou o número do celular dela e tentei entrar em contato com ela”, contou.
O policial disse que tentou manter contato com a jovem por várias vezes, inclusive mandando mensagens via WhatsApp.
“Mandei mensagens para ela, falei quem eu era, disse que trabalhava com jovens e adolescentes. Também falei do jogo Baleia Azul, eu disse que o tal do ‘curador’ [ pessoa que controla o jogo] não tinha condições de fazer nenhum mal para ela. Eu mandei mensagem por quase 4 horas e ela não respondia. Aí depois de algum tempo, ela mandou apenas um ‘oi’ e uma carinha chorando e logo abaixo escreveu: “ajude-me””.
Segundo o coronel Joel, a situação da jovem é bastante crítica, pois ela não tem acompanhamento familiar e a prefeitura também não possui qualquer tipo de assistência para essas situações.