20/04/2017 às 15h08min - Atualizada em 20/04/2017 às 15h08min

Mais uma garota tenta se matar por causa do jogo "Baleia Azul"

Midia News
 Uma jovem de 22 anos, de identidade não informada, tentou cometer suicídio na manhã desta quinta-feira (20), em Santa Terezinha.

Segundo a Polícia Militar, a garota estaria participando do “Desafio da Baleia Azul” - que instiga adolescentes e jovens a realizarem uma série de missões chocantes e, por fim, o suicídio.

A informação foi confirmada pelo tenente coronel da PM, Joel Outo. De acordo com ele, a jovem já estava sendo monitorada, porém nesta manhã tentou cometer suicídio cortando todo o corpo.

Conforme o coronel, a jovem chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde da cidade. Seu estado de saúde não foi informado.

“Eu descobri que ela estava participando através de outro grupo de WhatsApp - que não tem nada a ver com o jogo da Baleia Azul -, porque um rapaz desconfiou pelo que ela postava nos grupos e procurou a PM para relatar. Foi quando eu acessei o Facebook dela e vi as mensagens. Depois essa pessoa me passou o número do celular dela e tentei entrar em contato com ela”, contou.

O policial disse que tentou manter contato com a jovem por várias vezes, inclusive mandando mensagens via WhatsApp.

“Mandei mensagens para ela, falei quem eu era, disse que trabalhava com jovens e adolescentes. Também falei do jogo Baleia Azul, eu disse que o tal do ‘curador’ [ pessoa que controla o jogo] não tinha condições de fazer nenhum mal para ela. Eu mandei mensagem por quase 4 horas e ela não respondia. Aí depois de algum tempo, ela mandou apenas um ‘oi’ e uma carinha chorando e logo abaixo escreveu: “ajude-me””.

Segundo o coronel Joel, a situação da jovem é bastante crítica, pois ela não tem acompanhamento familiar e a prefeitura também não possui qualquer tipo de assistência para essas situações.
Notícias Relacionadas »
Comentários »