20/04/2017 às 07h13min - Atualizada em 20/04/2017 às 07h13min

Deputado Daltinho pede anulação de título cidadão mato-grossense ao ex-presidente Lula

Olhar Direto
O deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (Solidariedade), solicitou durante a sessão plenária desta terça-feira (19) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anule a votação que concedeu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o título de cidadão mato-grossense. Embora o deputado não tenha exposto suas razões para pedir a nulidade da honraria, o correligionário de Lula, deputado Allan Kardec (PT), defendeu o ex-presidente e “alfinetou” o pedido do colega de Parlamento.

“Vamos usar o bom senso. Existem várias denúncias contra Lula, mas a Casa também está cheia delas”, declarou o deputado petista.

Lula é um dos principais acusados de comandar esquemas de corrupção na Petrobras e foi citado inúmeras vezes por delatores da Operação Lava Jato, da qual é alvo de cinco ações penais. O ex-presidente é investigado ainda na Operação Zelotes e na Operação Janus.

O título foi uma iniciativa do deputado Valdir Barranco (PT) e teve aprovação unânime, no plenário das deliberações Renê Barbour, inclusive com votos da bancada tucana.

O pedido de Daltinho deverá ser analisado pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB). Este, por sua vez, já adiantou que não irá interferir no assunto.

“O presidente não pode intervir ao menos que haja algo gritante, dando para um traficante que pode denegrir. Não tinha nada que o presidente da Casa pudesse interferir para não dar esse título. Vamos conceder a ele”, disse Botelho.
Notícias Relacionadas »
Comentários »