19/04/2017 às 15h48min - Atualizada em 19/04/2017 às 15h48min

Menores infratores prendem agente em cela e tentam matá-lo

Midia News
Um agente penitenciário de 31 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (18), dentro do Centro Socioeducativo de Cuiabá, conhecido como Complexo do Pomeri.

De acordo com o boletim de ocorrência, o servidor público foi atraído para dentro de uma cela e rendido por dois adolescentes de 17 anos, que tentaram matá-lo.

O homem teve perfurações superficiais no corpo, causadas pelos menores, que estavam com armas artesanais feitas com cabo de vassoura e ferro.

Conforme relato do servidor, ao realizar a última distribuição de água na ala “A”, ele foi chamado por um dos menores, que dizia querer conversar.

Com isso, o agente atendeu ao pedido e foi até a cela, onde o menor jogou água em seu rosto, o prendeu e começou a dizer que ele teria xingado sua mãe.

O servidor ainda relatou que o menor disse ser membro do Comando Vermelho.

Em seguida, o outro adolescente que estava na cela passou a também tentar furar o agente.

Os outros agentes logo perceberam a ação e tentaram  fazer com que os menores largassem o servidor, mas eles resistiram e foi preciso usar a força.

Após os outros agentes conseguirem tomar as armas artesanais do menor, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou os dois para a Central de Flagrantes.

Já o agente penitenciário teve apenas escoriações leves e não corre risco de morrer.
Notícias Relacionadas »
Comentários »