Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/11/2012 às 13h59min - Atualizada em 24/11/2012 às 13h59min

Advogado de 32 anos se elege presidente da OAB no Araguaia

Olhar Direto
Facebook

O professor de Direito Penal da Faculdade Cathedral, Leonardo da Mata, 32 anos, foi eleito sexta-feira (23) como o mais novo presidente da subseção da OAB de Barra do Garças. Ele venceu com 73 votos contra 43 do adversário Marco Aurélio.

Leonardo contou com apoio do atual presidente da OAB-BG, Sandro Saggin, que foi indicado para ser o representante estadual do município na chapa de Maurício Aude que saiu também como vencedor do resultado em Barra.

Porém o fato que chamou atenção foi à participação de apenas 129 dos 250 inscritos na ordem em Barra do Garças. Leonardo pretende a partir de agora unir mais a classe e fortalecer a OAB no município. “Vou trabalhar para uni cada vez mais a categoria”, frisou. O presidente eleito da OAB é natural de Iporá-GO e veio com 12 anos para Barra do Garças e se formou em direito na Unic em Cuiabá.

Leonardo tem especialização em direito criminal e deu inicio no seu doutorado em Ciências Jurídicas. Na eleição estadual, Aude obteve 57 votos dos barra-garcenses, enquanto que José Moreno registrou 54; Pio da Silva com 7 votos.

Sandro Saggin disse que está contente com a vitória de Leonardo que ele apoiou e agora torce pela vitória de Aude em Cuiabá para fazer parte da direção estadual da OAB. “Eu fui indicado para conselheiro estadual titular, uma espécie de deputado com direito a voto na seccional da OAB de MT", ponderou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90