Menor de 15 anos relata com frieza que já fez mais de 10 assaltos

Por
O adolescente de 15 anos que foi preso após entregar uma caminhonete roubada em Barra do Garças revelou na delegacia que já cometeu mais de dez assaltos na região de Rondonópolis. De um porte físico avantajado – que não tem nada a ver com menor de idade – o garoto que usa óculos e tem uma fala mansa e tranqüila nem parece tão frio e tão pragmático assim. Ele foi detido juntamente com mais seis pessoas durante uma ação da Polícia Militar que teve início em General Carneiro com a prisão de dois assaltantes e mais quatro presos por receptação em Barra do Garças. Durante depoimento ao delegado plantonista Heródoto Fontenelle, o adolescente contou que começou assaltar quando tinha doze anos e que já cometeu mais de dez assaltos e ainda tem uma tentativa de homicídio. Por um momento o delegado até pensou que o adolescente estivesse apenas contando vantagem, todavia o garoto afirma que é verdade e diz que os carros roubados pelo grupo eram vendidos em Barra do Garças e que ganhava de 2 mil a 4 mil de acordo com veículo encomendado. O menor não soube explicar porque está no mundo do crime e comentou que único vicio que tem é fumar. Após a prisão do grupo, a polícia conseguiu recuperar várias semijoiás, três televisores e uma caminhonete que tinha sido tomada de assalto em Rondonópolis.   O delegado informou que o caso será acompanhado pela Derf e o menor infrator será encaminhado para internação. O garoto ainda disse que o revolver calibre 38 com quatro munições que foi apreendido pertence a ele. Objetos apreendidos na ação: um revólver calibre 38 apreendido com 04 munições intactas; várias Semi Jóias recuperadas; 3 televisões recuperadas; 1 caixa de som recuperada; 1 tablet; 1 notebook recuperado e seis celulares apreendidos.
 
FONTE: Araguaia Notícia