Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2017 às 23h23min - Atualizada em 16/04/2017 às 23h23min

Bombeiros encontram turistas que se perderam na Serra do Roncador

Araguaia Notícia
WhatsApp
Um grupo de turistas que saiu no sábado (15/4) de Barra do Garças para conhecer a Serra do Roncador na Br 158 acabaram se perdendo nas trilhas. Eles foram localizados por volta das 11 horas de domingo pelo Corpo de Bombeiros.

O grupo formado cinco adultos e uma criança saiu da cidade no sábado de manhã para conhecer o complexo da serra místico e bastante visitado por turistas até mesmo do exterior, mas com propósito de retornarem por volta das 18 horas todavia eles se perderam nas trilhas e tiveram que pernoitar por lá.

O grupo estava acompanhado de dois guias turísticos, mas que não conheciam muito bem a região e por isso se perderam. Os bombeiros foram acionados nas primeiras horas da manhã de domingo para ajudar nas buscas.

Os turistas foram localizados por volta das 11 horas da manhã. Eles contaram que deixaram os veículos num ponto do complexo e começaram a fazer a trilha e quando tentaram retornar não conseguiram e decidiram então fazer uma fogueira para passar a noite.
 
Os bombeiros ressaltaram a importância dos turistas procurarem empresas ou guias credenciados que saibam as trilhas e que tenham noções de planos de intervenção e socorro se algo acontecer.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90