Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2017 às 17h24min - Atualizada em 13/04/2017 às 17h24min

Procissão do Fogaréu acontece hoje em Barra do Garças

Araguaia Notícia


Logo mais às 23h59 de quinta-feira (13/4) tem início a Procissão do Fogaréu que lembra o momento em que Jesus Cristo é preso e levado a Pilatos. A representação terá início na cidade de Aragarças-GO passará pelo Pontal do Araguaia com encerramento em Barra do Garças em frente a Praça da Matriz com a participação dos soldados do Exército.

Essa tradição começou na cidade de Goiás Velho e foi incorporada na programação da Semana Santa do Araguaia que é patrocinada pelo Governo do Estado e tem apoio da prefeitura de Barra do Garças.

Após a Procissão do Fogaréu, durante a madrugada de sexta-feira santa, tem início a subida para o Mirante do Cristo todavia a Escadaria da Fé estará de fato liberada para isso a partir das 6 horas da manhã por determinação da Sema. A programação ainda terá a procissão do Senhor Morto pelas avenidas e ruas de Barra do Garças no final da tarde com encerramento no Porto do Baé com a procissão dos Barquinhos.

A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas nas procissões do fogaréu, na via sacra, que retratará a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, na soltura de barquinhos no rio Araguaia. As procissões acontecerão a partir da meia-noite de sexta.

“É um evento que envolve muitas pessoas, um momento de reflexão, pensar o que temos feito de bom para o nosso próximo. Enquanto poder público municipal, vamos oferecer essa pequena contribuição de fé e muita oração a população”, explica o prefeito Beto Farias (PMDB) no ato de lançamento.

Subida ao Cristo

Além de lançar a programação da Semana Santa, o prefeito anunciou também a liberação do Parque Estadual da Serra Azul, para a subida e visitação de fiéis à imagem de Cristo erguida no alto serra. A liberação será das 6h às 12h pela escadaria da fé, construída na década de 90 para a manifestação religiosa que ocorre na Sexta-Feira Santa há mais de 50 anos em Barra do Garças. Os fiéis que subirão a Serra Azul terão o acompanhamento de fiscais da Sema, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90