Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2017 às 14h07min - Atualizada em 13/04/2017 às 14h07min

Confresa receberá na próxima semana o curso da Sema "Formação de Multiplicadores"

Agência da Notícia
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promoverá, na próxima semana em Confresa o curso de capacitação, Meio Ambiente e Educação Ambiental “Formação de Multiplicadores. As aulas ocorreram nos dias 17 e 18 de abril na Câmara Municipal de Confresa. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (66) 3564-3362 e falar com a Neiri Felizardo, Diretora Regional da Sema de Confresa.

A capacitação será realizada pela Superintendência de Educação Ambiental e do Projeto Mato Grosso Sustentável, em parceria com o Fundo Amazônia (BNDES), e é composta por quatro módulos no formato educação à distância (EAD), dos quais dois são presenciais. A proposta é formar multiplicadores da temática ambiental nestas regiões. Cada curso terá certificação de 100 horas-aulas, emitida pela própria Sema.

O público-alvo desta capacitação são os representantes dos diversos segmentos sociais voltados à área ambiental, como estudantes, gestores ambientais dos municípios, profissionais da educação, associações, cooperativas e entidades de classe em geral. Entre os sete municípios, a Sema conta com o apoio das suas regionais, em Guarantã do Norte e Confresa.

“As regiões escolhidas representam polos estratégicos para implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003), que visa sensibilizar os cidadãos para o seu papel de cuidadores do meio ambiente”, pontua uma das técnicas responsáveis da Superintendência de Educação Ambiental responsável pela capacitação, Jane Aparecida da Silva.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90