Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/11/2012 às 11h37min - Atualizada em 24/11/2012 às 11h37min

Prefeitos de MT são notificados por cederem veículos do conselho tutelar

Olhar Direto
Olhar Direto

Os prefeitos de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR); e de Torixoréu, Máximo Barriga (PSB), foram notificados para não cederem mais os dois únicos veículos do conselho tutelar para outros órgãos. A medida se deve porque um dia antes da eleição (7 de outubro), os carros do conselho foram cedidos para Justiça Eleitoral.

No entendimento do promotor Mauro Poderoso de Souza, que propôs a ação, a medida tomada pelos prefeitos prejudicou o trabalho do conselho tutelar e, na ótica do promotor, as prefeituras poderiam ceder outro veículo para Justiça Eleitoral. Na ação, o promotor pondera que os prefeitos foram alertados pelos conselheiros de que poderiam interromper o trabalho do órgão.

O conselho tutelar de Barra do Garças e Torixoréu disponibilizam apenas de um veículo cada, que é utilizado de forma ininterrupta, atendendo também os plantões diários e de fim de semana.
Por determinação da Justiça, os prefeitos não podem mais incorrer nesse erro e caso contrário serão punidos com multa diária no valor de R$ 10 mil.

Essa não é a primeira vez que o prefeito Wanderlei Farias é notificado por causa do conselho tutelar. No mês passado, ele foi advertido para aumentar de 30 para 60 litros a cota de combustível do conselho tutelar e reformar o veículo do órgão, em outra ação proposta pelo MPE. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90