12/04/2017 às 13h35min - Atualizada em 12/04/2017 às 13h35min

Projeto social abre vagas para sua 19ª edição na região metropolitana

Assessoria
As inscrições para a 19ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, na região metropolitana, ocorrerão entre os dias 18 e 20 de abril, das 19h às 21h nos seguintes locais: sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Cuiabá; E.M.E.B. Líbia Costa Rondon, em Várzea Grande;  e nas instalações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) das 08h às 11h, em Santo Antônio de Leverger. Podem participar crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária compreendida entre 10 a 15 anos.

O projeto tem como objetivo assistir crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. Durante o curso, que tem duração de 96 horas/aula, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre noções de prevenção e combate a incêndio, noções de primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, noções de salvamento aquático, educação ambiental, educação para o trânsito, sexualidade, higiene pessoal, atividades recreativas, orientação e sobrevivência na mata, prevenção contra o uso de drogas, pista de cordas, desfile cívico-militar, religiosidade, postos e graduações, navegação com segurança na internet, acompanhamento pedagógico e visitas dirigidas.

Esta edição do PSBF acontecerá em regime anual, com início em maio e término em dezembro deste ano. Ao todo são 45 vagas ofertadas e as aulas acontecerão uma vez por semana. Cada pelotão terá sede e aulas separadamente. O 1º pelotão terá como sede o 1º BBM, e aulas às quintas-feiras, das 14h às 17h. O 2º pelotão ficará na E.M.E.B. Líbia Costa Rondon, e aulas às terças-feiras, das 8h às 11h. O 3º pelotão ficará na base da 3ª CIPM, em Santo Antônio de Leverger, e terá aulas às quartas-feiras, das 14h30 às 17h30.

De acordo com a Major BM Tarciana Ramos, Coordenadora de Articulação e Integração Comunitária, as ações do projeto visam contribuir na formação dos participantes. "Nossa expectativa com a 19ª edição do PSBF na baixada cuiabana é contribuirmos na formação humana e cidadã de crianças e adolescentes através da empatia com a profissão Bombeiro Militar e sua missão de proteger e salvar”, disse.

Os pais ou responsáveis do(a) aluno(a) deverão, além de preencher a ficha de inscrição, entregar os seguintes documentos no ato da matrícula:

1- Cópia da Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade com foto do(a) aluno(a);
2- Cópia do Comprovante de Residência;
3- Atestado de escolaridade do(a) aluno(a);
4- Uma foto 3x4 do(a) aluno(a).

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Articulação e Integração Comunitária (BM-3) através do e-mail: [email protected] ou dos telefones: 3625-3542 / 98468-0213 / 99615-5814 / 99972-2217.
Notícias Relacionadas »
Comentários »