11/04/2017 às 20h25min - Atualizada em 11/04/2017 às 20h25min

Policiais da Regional de Barra do Garças recebem capacitação do GEIA

Assessoria
Policiais da Regional de Barra do Garças receberam capacitação no Conjunto de Sistemas GEIA, da Polícia Judiciária Civil, durante treinamento ocorrido na semana passada. A atividade foi realizada no laboratório de informática da Academia da PJC (Acadepol) e foi ministrada pela equipe da Fábrica de Software da Instituição.

As instruções ocorreram nos dias 06 e 07 de abril e reuniram escrivães de diversas delegacias da Regional. Os policiais receberam informações referentes aos Módulos Cartorium, Vinculum e Argus, existentes no GEIA, com o objetivo de atender a necessidade de implantação da ferramenta de Gestão Cartorária nas delegacias.

Desenvolvido para facilitar a administração dos expedientes dentro da delegacia, o módulo Cartorium possibilita o total controle, desde o flagrante, autuação e conclusão dos procedimentos policiais, além de permitir a geração de peças como oitiva, intimação, ordem de serviços, e enviar carta precatória via sistema para outras unidades.

O modo Vinculum, por sua vez, foi criado para o armazenamento de dados de alvos investigados em operações policiais, de forma a criar um banco de informações único e integrado da Polícia Civil.

O Vinculum é uma importante ferramenta de auxilio nas investigações, por possibilitar o cruzamento de pessoas investigadas entre as unidades policiais, fortalecendo assim o trabalho no combate e elucidações de crimes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »