Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/04/2017 às 18h05min - Atualizada em 11/04/2017 às 18h05min

Três escolas suspendem aulas por causa de atoleiros

G1 MT/André Souza,
Trrês escolas no município de Canabrava do Norte, distante 1.132 km de Cuiabá, tiveram as aulas suspensas por 15 dias em função de atoleiros em estradas da zona rural daquele município. De acordo com a administração municipal, os trechos ficaram intrafegáveis e impossibilitou o transporte de alunos. A previsão é de que o problema seja resolvido em até duas semanas.Das escolas que suspenderam as atividades, duas ficam na cidade e uma na zona rural. De acordo com o secretário de educação, Wilton Santos de Souza, as aulas foram suspensas para não prejudicar os alunos que necessitam do transporte escolar.

“Os alunos da zona rural são os que mais necessitam dos ônibus e são a maioria dos estudantes das escolas. Em reunião com os pais, todos aceitaram suspender as atividades para que eles não se prejudicassem”, afirmou.

Ao todo, os estudantes devem perder sete dias letivos. Um calendário de reposição ainda deve ser definido pela secretária de educação. Neste período, apenas serviços internos devem ser feitos nas unidades escolares.

Os problemas de atoleiros na região são constantes, segundo o secretário municipal de obras, Luiz José de Barros. “É só começar a chover e os atoleiros se foram. Nós tentamos arrumar, mas o problema continua. Nos últimos dias choveu muito na região. A previsão é que a situação piore”, disse. Além dos atoleiros, pontes da região cederam e foram levadas pelas águas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90