Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/04/2017 às 16h30min - Atualizada em 10/04/2017 às 16h30min

Prefeito Roberto Farias lança programação da Semana Santa no Araguaia

Secom-BG
Secom-BG
O prefeito Roberto Farias, secretários e vereadores realizaram o lançamento do Semana Santa no Araguaia 2017 na manhã desta segunda-feira (10). O evento é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e está fixado no calendário oficial da cidade.

“É um evento que envolve muitas pessoas, um momento de reflexão, pensar o que temos feito de bom para o nosso próximo. Enquanto poder público municipal, vamos oferecer essa pequena contribuição de fé e muita oração a população Barragarcense”, explica o prefeito Roberto Farias.

A tradição se inicia no Domingo de Ramos que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. Na região de Barra do Garças, fieis poderão apreciar diversas ações durante todos os dias do evento, como celebrações religiosas, procissão do fogaréu, procissão da via sacra e procissão dos barquinhos.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área interna


Roberto também confirmou a liberação da tradicional subida no Cristo na sexta-feira da Paixão (14). “por varias vezes tivemos junto com os vereadores e o Deputado Max Russi cobrando do Governador Pedro Taques a liberação da escadaria nessa data e nossa solicitação foi atendida. Ele também garantiu a reabertura de forma definitiva do parque para a população até junho de 2017”.

O organizador do Semana Santa no Araguaia, Getúlio Costa, conta que a prefeitura e o estado são sensíveis com a fé e devoção da população. “Temos o apoio da gestão municipal e estadual, que não medem esforços para expressar toda forma de amor, fé e devoção religiosa”.

A procissão do Fogaréu ocorrerá quinta-feira (dia 13 – as 23:30 horas) saindo da Paróquia Senhor Bom Jesus em Aragarças, com término na Igreja Matriz Santo Antônio em Barra do Garças. Já a procissão da Via Sacra, ocorrerá sexta-feira (dia 14 – as 17 horas) saindo no início da Avenida Salomé José Rodrigues (Supermercado Nilo) em direção ao Porto do Baé. Já as 19 horas, está marcada a procissão dos Barquinhos na rampa de embarcações do Porto do Baé.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90