Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/04/2017 às 17h40min - Atualizada em 07/04/2017 às 17h40min

Eleita nova diretoria e membros do Conselho da Igualdade Racial de Barra do Garças

Secom-BG

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (05), o primeiro encontro de 2017 com o coletivo de cada representatividade social de Barra do Garças, na ocasião, trataram sobre a escolha do novo Conselho Municipal da Igualdade Racial e membros da diretoria.

Entre os 15 membros eleitos foram decididos como presidente, Iolanda Pereira representando a Assistência Social; vice presidente Divina Célia do movimento negro; secretário José Carlos Faria da academia de letras e segunda secretaria Marcela Silveria representando a faculdade Cathedral.

O conselho tem como finalidade propor, em âmbito municipal, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra, povos indígenas e outros segmentos étnicos, é um órgão permanente e consultivo que foi instituído desde o início da gestão Roberto Farias, sob portaria de nº 9.450 de 11 de Julho de 2013, estando vinculado em Barra do Garças à Secretaria de Assistência Social.

 “É dever da secretaria de assistência social apoiar e propor muitas ações para enfrentar o racismo, preconceito, discriminação racial e redução das desigualdades raciais na nossa cidade. Agora com esse novo conselho, vejo que estamos somando esforços para bater de frente com esses problemas”. Explica a secretaria Viviane Sales.

Outros assuntos também estiveram em pautas, como encontros entre conselheiros, que ocorrerá uma vês por mês, firmando a primeira reunião já no próximo dia 11 de abril e uma grande ação na cidade, que será organizada pelo coletivo de igualdade racial sobre o dia do Índio, que ficou marcado para acontecer no dia 19 de abril na arena do Porto do Baé.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90