07/04/2017 às 16h02min - Atualizada em 07/04/2017 às 16h02min

Ladrão cobra "resgate" de carro roubado e é preso

Folha Max
Um homem acusado de exigir pagamento de resgate para devolver um veículo furtado a vítima foi preso em flagrante, na quinta-feira (06.04), pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

As investigações que levaram a prisão o suspeito, P.B.F.S, 32, iniciaram quando a vítima, que teve o veículo Fiat Uno, furtado no dia 31.03, procurou a delegacia, para informar que estava recebendo ligações de uma pessoa não identificada, exigindo R$ 5 mil, para devolução do seu automóvel.

Com o intuito de identificar e prender o suspeito, policiais da DERRFVA orientaram a vítima a marcar o encontro com o autor das ligações, afirmando que pagaria o resgate. No local marcado, os investigadores conseguiram realizar a prisão do investigado.

Questionado, o suspeito contou que o veículo furtado estava em um estacionamento no bairro Dom Aquino. Em diligências no local, os policiais encontraram o carro já com as placas clonadas.

Diante da situação, o acusado foi encaminhado para DERRFVA, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Em virtude de não ser cabível fiança criminal, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »