Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/04/2017 às 16h01min - Atualizada em 07/04/2017 às 16h01min

Secretaria de Saúde promove ação de prevenção contra a depressão em Torixoreú

Jornal Cidade MT
A secretaria de Saúde de Torixoréu estará promovendo nesta sexta-feira (7), uma ação preventiva contra a depressão. Das 8 às 11 horas, uma equipe formada por uma psicóloga, agentes comunitários de saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), atenderá a população com um stand na praça do Terminal Rodoviário.

Segundo a secretária de Saúde, Poliany Figueiredo Sousa, a iniciativa antecipa as comemorações do Dia Mundial da Depressão. “Durante o evento estaremos prestando informações as pessoas, inclusive, com o cadastramento para o diagnóstico e acompanhamento futuro de determinados casos. Acreditamos que a prevenção ainda é o melhor remédio e a secretaria está cumprindo o seu papel”, disse.

“Conversar abertamente sobre depressão é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Assim, cada vez mais pessoas poderão procurar ajuda”, reforça a secretária, que estará presente na ação para auxiliar a equipe que atenderá a população.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades e classes sociais sofrem com esse transtorno.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90