07/04/2017 às 15h35min - Atualizada em 07/04/2017 às 15h35min

PM realiza apreensão de carro "dublê" em Canarana

Água Boa News
A Polícia Militar de Canarana foi informada através de denúncia anônima de que um cidadão estaria comercializando veículos adulterados no município, provenientes de roubo ou furto. Ainda assim, também fora relatado que um dos veículos estaria trafegando na Rua Santa Rosa, sendo um FORD Fusion, de cor cinza, importado.

Com a denúncia, na tarde de ontem, 06/04, os policiais deslocaram-se para o local informado, onde realizaram a abordagem ao condutor do veículo, C.A.M, de 44 anos, que quando fora solicitado a documentação do automóvel, bem como que o mesmo seria checado no sistema, informou aos militares que o veículo teria um "B.O.". Quando indagado sobre qual seria o "B.O.", o suspeito disse que teria adquirido de um terceiro, morador do município, pelo valor de R$ 20 mil. O condutor/suspeito, ainda citou que tinha o conhecimento de que o valor de mercado do mesmo, seria de aproximadamente R$ 90 mil. Durante a abordagem, fora informado também que o veículo teria sido comprado do cidadão que vendia veículos adulterados, sendo que na venda do Ford Fusion, fora informado que o veículo possuía procedência ilícita.

Munidos das informações, fora solicitada, pelos militares, a presença do Sr. Adenilton Soares, Agente da Ciretran local, para auxiliar na checagem minuciosa do veículo, onde foram constatadas, diversas adulterações, como a numeração do motor que se encontrava raspada, as numerações dos chassis dos vidros, foram pintadas e borradas, bem como a numeração do chassi do veículo, destoava da marcação original, apresentando sinais de raspagem do antigo número, e remarcação e pintura novas. Também em uma das laterais do veículo, apresentava um sinal de possível arrombamento, que este tenha sofrido.

Sendo assim o veículo foi apreendido e o condutor detido. Ambos foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia Judiciária Civil local, para deliberações.
Notícias Relacionadas »
Comentários »