06/04/2017 às 17h23min - Atualizada em 06/04/2017 às 17h23min

Mulher é presa após deixar filhos trancados e sair para beber

Midia News
Uma mulher foi presa no Bairro São Matheus, em Várzea Grande, acusada de abandono de incapaz e maus-tratos.
 
M.C.S. trancou seus filhos de 11 e 8 anos em casa para sair e beber na noite de quarta-feira (5). As crianças estavam em situação deplorável quando foram encontradas pelos policiais.
 
Vizinhos chamaram a Polícia Militar para resgatar os dois meninos, que estavam presos em casa. Eles relataram ainda que esta não é a primeira vez que os garotos são deixados sozinhos pela mãe, que é alcoólatra.
 
De acordo com os vizinhos, "ela sai para fazer uso de bebida alcoólica toda vez que recebe dinheiro do Bolsa Família”, consta em trecho do boletim de ocorrência.
 
Os policiais então entraram na residência e encontraram os irmãos I.S.L. e V.S.L, que apresentavam sinais de maus-tratos, como desnutrição. Além disso, a casa estava totalmente insalubre.
 
Logo após resgatar os garotos, a Polícia entrou em contato com a mãe das crianças, que se apresentou visivelmente embriagada e com odor de bebida.
 
M.C.S. e os menores foram encaminhados para a base da Polícia Militar no bairro, onde ela começou a agredir as crianças com socos e chutes, sendo presa então em flagrante.
 
A suspeita foi levada então para a Delegacia e as crianças ficaram na guarda de um vizinho. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar investigam o caso.
 
Outro caso
 
Uma jovem de 19 anos foi presa na madrugada desta quinta-feira (6), após sair para beber e abandonar o filho de um ano em sua casa, no Bairro Vila Nova, em Cuiabá.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem, que também mora na casa, foi quem denunciou a mulher à Polícia. Conforme o BO, os policiais que atenderam a ocorrência questionaram a mãe do menor, que estava em visível estado de embriaguez, a respeito da situação e ouviram a mesma resposta dada ao rapaz.
 
 
Com isso, os policiais pediram que ela fosse até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimento, porém se negou e ofereceu resistência, tendo que ser dada voz de prisão.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »