Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/04/2017 às 16h05min - Atualizada em 06/04/2017 às 16h05min

Vereador Miguelão participa de reunião com pais e servidores da escola Maria Nazareth

Assessoria CMBG

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), participou no fim da tarde de terça-feira (4/4) de uma reunião, que debateu a reconstrução da escola estadual Maria Nazareth Miranda Noleto do bairro Pitaluga, com os pais e servidores.

Durante a reunião, a assessora Lucilene apresentou o cronograma da Secretária de Educação (SEDUC) que se compromete entregar em fevereiro de 2018 seis salas de aulas com toda adequação da vigilância sanitária, Bombeiros e prefeitura.

Atualmente a escola funciona no antigo Bahamas, casa de festa sucesso nos anos 1980. O que acontece é que o local é inadequado para ministrar aulas, por conta da estrutura de compensado feita provisoriamente para dividir as salas.

A diretora da escola explica que o espaço era para ser provisório e já se passaram quase quatro anos nas atuais condições. “O prédio antigo da escola estava com péssimas condições e por isso, provisoriamente, a Seduc alugou esse prédio e já se passaram quase quatro anos e estamos na mesma situação. Espero que o cronograma da Seduc seja cumprido para que em fevereiro possamos dar melhores condições aos alunos e servidores da escola”.

Miguelão disse que pretende fazer gestão e acompanhar junto ao governo do Estado para que a obra realmente aconteça. “A situação das escolas estaduais em nossa cidade é delicada, se por um lado temos o prefeito Roberto Farias dando um exemplo de gestão na educação, do governo do Estado só vemos abandono e ingerência com a educação. Vou estar sempre indo à Cuiabá cobrar do governo o início e o término da obra”.   

A Escola

A Escola Estadual "Profª Maria Nazareth Miranda Noleto", foi criada através do decreto 1888, de 02 de Junho de 1982, pelo então governador Frederico Carlos Soares Campos. Está situada no bairro Jardim Pitaluga, na cidade de Barra do Garças. Seu nome foi indicado pela candidata ao cargo de direção da escola, quando seria ainda inaugurada, Agda Maria Vieitas da Silva, como forma de externar a gratidão do povo desta cidade pelos eficientes trabalhos dedicados ao ensino de nossa comunidade pela professora Maria Nazareth, como ex diretora da Escola Estadual Antônio Cristino Cortes, falecida em 03 de Junho de 1981, aos 53 anos de idade. Hoje, a escola oferta o Ensino Fundamental, na modalidade ciclada: Iº IIº e IIIº Ciclos, Sala de Recurso e Laboratório de Informática, funcionando nos períodos matutino e vespertino, recebendo alunos do Jardim Pitaluga e bairros vizinhos, sendo que a maioria dos alunos são filhos de ex-alunos que têm grande apreço e consideração pela escola.   

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90