05/04/2017 às 16h09min - Atualizada em 05/04/2017 às 16h09min

Prefeito divulga nota justificando gastos com diárias

Araguaia Notícia
O prefeito José Elias Fernandes (PROS) divulgou na quarta-feira (5/4) uma nota para imprensa em que comenta sobre os gastos com diárias que ele vem fazendo na prefeitura de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, Segundo o gestor esse gasto já é previsto em lei e tem sido fundamental para que possa viajar e conseguir recursos e obras para o município goiano.

Conhecido pelo temperamento explosivo, José Elias disse que o ‘chororô’ que está circulando na cidade teria sido plantado por adversários políticos que chamou de ‘viúvos do Poder Executivo’.

De acordo com a denuncia, José Elias em três meses teria gasto R$ 29 mil em diárias com viagens para Goiânia e Brasília. O gestor explica que as diárias estão sendo utilizadas para custear despesas com passagens, alimentação e hotéis.

“Esclareço ao povo de Aragarças que gastei e vou continuar gastando. O que importa é o resultado das inúmeras viagens que tenho feito a Goiânia e Brasília em busca de recursos para o município”, destacou.  

“Convido ao povo para acompanhar o resultado dessas viagens, pois já consegui 3 milhões para recapear e ampliar o asfalto; 1 milhão e meio para construir uma rampa náutica ao lado da ponte do rio Araguaia; além da conclusão do esgoto sanitário. Algum desses recursos, as empresas já foram contratadas para realizar o serviço”, destacou o prefeito.

Ainda na nota, José Elias diz que quem está reclamando são adversários políticos que faziam coisa errada na prefeitura no passado como vender peças da Secretaria de Obras cujo fato está sendo apurado; desviou dinheiro da merenda escolar e que lucrava com o superfaturamento de obras e remédios em Aragarças.

“Como gestor eu sei qual despesa posso fazer sem dar satisfação a essas mentes doentias que só sabem azucrinar a vida de quem está trabalhando”, completou.

O prefeito ressaltou que de 3 de outubro até 31 de dezembro do ano passado custeou do próprio bolso as despesas com viagens a Goiânia e Brasília em prol de Aragarças. “Após tomar posse uso de uma prerrogativa de prefeito, mas asseguro ao povo que cada real empregado nessas viagens valerá a pena para o município cujos resultados logo o povo verá com obras e melhorias para Aragarças”, finalizou.

José Elias finaliza a nota pedindo a compreensão da população no sentido de entrar na onda dos ‘viúvos do poder’. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »