Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/04/2017 às 13h22min - Atualizada em 04/04/2017 às 13h22min

Viveiro de mudas de rosas do deserto atende toda a região

Interessante News
O empresário Diego Damas instalou em seu quintal em Nova Xavantina um viveiro de mudas da misteriosa Rosa do Deserto, também conhecida como flor do deserto. 

A rosa do deserto é uma planta originária do Sul da África e da Península Arábica. O seu nome científico é Adenium obesum e faz parte da família Apocynaceae, com uma enorme variedade de tipos e cores, o que despertou a curiosidade de muitas pessoas que o procuram para ter informações sobre.

Diego mantém um grupo no WhatsApp onde repassa as informações e efetua a venda das plantinhas. Você pode entrar em contato com o empresário para saber mais sobre a Rosa do deserto, pelo WhatsApp nº 99965-9309. As plantas são entregues em qualquer cidade da região. O preço da planta pequena varia de R$ 15,00 a R$ 70,00.

A planta pode alcançar os 4 metros de altura e um metro e meio de largura. Apresenta flores deslumbrantes e como são plantas habituadas ao clima do deserto, também se adaptam e se desenvolvem bem em países tropicais.

Apresenta uma forma pouco usual, com um caule muito desenvolvido na base, porque para subsistir no deserto, tem que suportar fortes ventos e acumular água. As suas flores possuem cores muito variadas, podendo ter tonalidades do branco ao cor de vinho escuro e também lilás e vermelho. Quanto à polinização, estas plantas requerem polinização manual, ou então é possível adquirir mudas. Podem ser cultivadas nos países com um inverno mais rigoroso, mas têm que ser cultivadas em estufas, visto que as rosas do deserto morrem se estiverem em temperaturas inferiores a 14 Cº.

A rosa do deserto possui amantes e colecionadores espalhados por todo o mundo. Tendo em conta que é uma planta que possibilita a enxertia, é possível conseguir diferentes modelagens, com flores de variedades diferentes na mesma planta. Isto significa que cada planta pode ser personalizada ao gosto do seu dono. Por este motivo, estas plantas são muito apreciadas e muitas atingem preços altíssimos no mercado mundial, sendo neste aspecto parecida com o bonsai.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90