03/04/2017 às 17h43min - Atualizada em 03/04/2017 às 17h43min

PRF apreende em Jataí carga de 1,7 milhão de reais em cigarros contrabandeados

PRF-GO / Plantão Rota Policial
Na manhã de segunda-feira (3/4), na BR 364, perímetro urbano de Jataí-GO, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com 35 mil pacotes de cigarros do Paraguai, o que compreende 350 mil carteiras. A carga é avaliada em, aproximadamente, 1 milhão e 750 mil reais.

Em fiscalização rotineira, policiais que atuam no sudoeste goiano solicitaram a parada de uma carreta. O condutor, após parar o veículo, o abandonou e fugiu para um matagal, mas foi alcançado e preso pela polícia. 

O homem, de 39 anos, é sul-matogrossense e reincidente no contrabando de cigarros. Ele informou à polícia que recebeu a carga em um posto de combustíveis, localizado em Dourados-MT, e a entregaria em Rio Verde-GO, também em um posto de combustível. Pelo transporte da carga ele recebeu 13 mil reais. 

Ele foi conduzido para a Polícia Federal de Jataí e responderá pelo crime de contrabando de mercadoria proibida no país, previsto no art. 334 do Código Penal, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. 

A PRF informa que trata-se de um crime grave pois, além do não pagamento dos tributos, o cigarro produzido no Paraguai não passa por fiscalização sanitária e é potencialmente causador de doenças graves, ainda mais danosas que o cigarro de procedência nacional.
Notícias Relacionadas »
Comentários »