01/04/2017 às 20h22min - Atualizada em 01/04/2017 às 20h22min

Avião cai e mata duas pessoas em Aragarças

Araguaia Notícia
Um avião pequeno, estilo ultraleve, caiu por volta das 18 horas de sábado (1/4) no aeroporto de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, infelizmente matando dois pilotos de avião experimental.

Elderan Mendes e Luciano Amorim que estavam testando um novo motor e fizeram algumas decolagens e aterrissagens com o avião quando numa subida o motor estourou. Um grupo de pilotos que estava aeroporto Sid Lana numa confraternização percebereu a situação e na seqüência viram a tentativa dos jovens em descer o avião na própria pista.

O avião estava a 100 metros de altura quando começou a cair rapidamente. O piloto experiente Lourival Barros, conhecido como Loro com 40 anos de aviação, disse que os jovens pilotos deveriam seguir pra frente e buscar um pouso no mato, estrada ou no lago na saída de Aragarças.

“Quando o motor parou, eles tentaram voltar e o avião embicou na descida não dando chance de sobrevivência para eles. É uma pena porque eram dois garotos apaixonados por aviação como eu”, comentou Loro.

A Polícia Militar e Civil de Goiás logo se encaminharam para o aeroporto com apoio do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças para isolar e preservar o local. A perícia de Iporá chegou por volta das 20 horas. O delegado Ricardo Galvão disse já entrou em contato com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para acompanhar a apuração do acidente. 

Elderan é muito conhecido em Barra do Garças. Ele é filho do empresário Léo, da Pastelaria do Léo no Mercado Central. No passado, trabalhou como radialista na Difusora, Aruanã e Gazeta FM e ultimamente estava ajudando a família na administração da pastelaria. O outro rapaz que faleceu, Luciano, trabalhava num lavajato e também gostava de voar.

Segundo amigos, eles estavam bastante contentes no dia de hoje porque estavam arrumando o avião e planejavam fazer mais voos panoramicos na região do Araguaia. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »