01/04/2017 às 11h23min - Atualizada em 01/04/2017 às 11h23min

Prefeito diz que vereadores dificultam revogação de lei que doou área pública a empresa particular

Araguaia Notícia
O prefeito José Elias (PROS) cobrou agilidade dos vereadores de Aragarças para revogar uma lei que doou uma área pública para uma empresa privada no município. O projeto foi aprovado na gestão passada, todavia está desde fevereiro de 2017 na Câmara para ser revogada pelos atuais vereadores.

O prefeito explicou que uma empresa particular procurou a gestão passada prometendo construir 280 casas populares no município com financiamento popular, porém o empreendimento não foi pra frente.

“Nós pedimos a revogação desta lei porque precisamos da área para conseguir esse financiamento popular junto ao governo do estado” destacou José Elias acrescentando que o governo estadual conseguiu R$ 1 bilhão de reais para construir casas com prestações populares em todo o estado de Goiás e estaria incluindo Aragarças no pacote.

Segundo José Elias, os vereadores Alcione Olímpio, Júnior da Farmácia, Hudson Manteiguinha, Regina Célia e Marcivon estariam demorando votar a matéria que é de interesse público.

“Eu entendo que a Câmara deve votar logo essa matéria porque corrigirá uma falha da gestão passada que foi a doação de área pública para empreendimentos particulares e por isso precisamos do apoio da comunidade para acompanhar a votação da matéria na segunda-feira”, destacou o gestor aragarcense.

As casas prometidas em Aragarças seriam com prestações populares que variam de 90,00 a 180,00 facilitando a vida de várias pessoas a saírem do aluguel atendendo famílias de baixa renda.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »