Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/03/2017 às 17h26min - Atualizada em 31/03/2017 às 17h26min

MT tem um caso suspeito de febre amarela, diz Ministério da Saúde

G1 MT
Mato Grosso tem um caso notificado como suspeito de febre amarela, segundo dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Ministério da Saúde. Outro caso também havia sido notificado, mas já foi descartado como sendo da doença. Os dois casos são de dois municípios no estado, mas o governo federal não informou quais são. Em todo o país, há 574 casos de febre amarela confirmados, a maioria deles em Minas Gerais.

Procurada, a Secretaria de Saúde de Mato Grosso disse que não foi informada oficialmente sobre os dois casos notificados.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação de rotina para febre amarela é ofertada em Mato Grosso e outros 18 estados que têm recomendação para imunização: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A febre amarela é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti na área urbana e pelos mosquitos dos gêneros Haemagogus ou Sabethes nas zonas silvestres e de mata. Os principais sintomas da doença são dores de cabeça, febre, perda de apetite, náuseas, vômito e dores musculares, principalmente nas costas.

Febre amarela (Foto: G1)

Febre amarela (Foto: G1)



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90