31/03/2017 às 17h21min - Atualizada em 31/03/2017 às 17h21min

MT lança programa para tentar reduzir índice de 150 mil analfabetos

G1 MT
Mato Grosso tem aproximadamente 150 mil analfabetos acima dos 15 anos, segundo dados do governo do estado. Reduzir essa taxa, ensinando 11 mil pessoas por ano a ler e a escrever, é uma das metas do programa Pró-Escolas, lançado nessa quinta-feira (30), que prevê R$ 360 milhões de investimentos nos eixos ensino, inovação, estrutura e esporte e lazer até o final de 2018.

Outras metas são de, em dois anos, ampliar de 4 para 40 o número de escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, as chamadas "escolas plenas", e a construção de 35 novas escolas (padrão Seduc), 15 Centros Integrados Escola-Comunidade, 20 quadras de esportes, além da reforma de 70 escolas.

Com o Pró-Escolas, o estado pretende ainda reduzir a evasão escolar, capacitar profissionais da Educação, incluindo os gestores escolares, fazer parcerias para novos projetos educacionais, desenvolver métodos de monitoramento e controle e produção de indicadores de desempenho, e reestruturar o currículo escolar.

O programa tem ainda como objetivos melhorar a rede elétrica em metade das escolas, a contratação de serviços de manutenção predial das escolas e a compra de tintas para pintar mais de 200 unidades escolares.

Além disso, prevê a melhoria da rede elétrica em 50% das unidades escolares; contratação de serviços de manutenção predial das escolas e aquisição de tintas com o objetivo de pintar mais de 200 unidades escolares.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, para elaborar o programa a equipe da pasta viajou quase 10 mil quilômetros, percorrendo 21 municípios e tendo a participação de cinco mil pessoas nas reuniões feitas nos polos regionais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%