30/03/2017 às 22h40min - Atualizada em 30/03/2017 às 22h40min

Quatro assaltantes são presos na Operação Tordon

PJC-GO
Em mais uma ação integrada, as Polícias Civil e Militar de Caiapônia-GO, com apoio do GPT e de policiais civis da 7a DRP, desencadearam na madrugada de quinta-feira (30/3) a operação Tordon que cumpriu quatro mandados de busca, apreensão domiciliar e prisão preventiva contra acusados de assaltos em Caiapônia em datas recentes no município.

Foram presos Marcuxuel Tomás dos Santos; Aquino Alves de Sousa Neto; Elves da Silva Tico e um adolescente responsável por dois roubos em postos de combustível, devidamente encaminhado para internação em instituição para menores na capital do Estado.

Ao mesmo tempo foram apreendidas três motos, duas delas utilizadas em roubos e outra com registro de roubo. Também foram recuperados diversos objetos subtraídos das vítimas e encontrado um revólver calibre 38 utilizado nos crimes.

Os autores estão sendo investigados por diversos crimes, dentre eles: Roubo, Tráfico de drogas, Posse irregular de arma de fogo, Associação criminosa, Receptação e Resistência a prisão.

Ainda estão foragidos Julio Sérgio Ferreira dos Santos vulgo Canela; Iranildo Pereira Silva conhecido Júnior e dois menores infratores que tiveram Mandados de Busca e Apreensão.

O Delegado Marlon Souza Luz, que coordenou a operação policial, destacou o empenho das equipes policiais em retomar a tranqüilidade na comunidade local e que os autores não podem ser tidos como ousados, mas sim padecedores da falta de inteligência, pois se as forças policiais da cidade têm realizado prisões de marginais de fora que aqui comparecem para praticar crimes, não seria tolerado que moradores locais ficassem impunes.

Por último, o delegado titular da DP de Caiapônia alertou quanto à alta periculosidade do acusado Elves Tico, que caso solto, poderá novamente oferecer risco a sociedade local, devendo as pessoas sempre acionar a polícia para verificar a presença do referido autor em áreas comerciais.

Já o Tenente Dayan, comandante da 3a CDPM solicita que a população possa fazer denúncias via telefones 190 da
Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil, que levem a localização dos foragidos. A ação policial contou com a cooperação do Delegado Ramon Queiroz de Iporá-GO e Sgt. Silva Filho, comandante do GPT.
 
* A "Operação Tordon" faz referência a um eficiente herbicida utilizado para o combate a ervas daninhas e pragas.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.9%
23.7%
1.3%