29/03/2017 às 15h58min - Atualizada em 29/03/2017 às 15h58min

Acadêmicos de administração realizam visita técnica à fazenda de grande porte

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
 Na manhã de sábado, 18 de fevereiro, acadêmicos do 7° semestre do curso de Administração, acompanhados pelo Professor Camilo Sávio Tavares Lopes, visitaram a Fazenda Campo Limpo, na cidade de General Carneiro - MT.A atividade foi desenvolvida por meio da disciplina de Gestão Estratégica em Agronegócio.

Os acadêmicos foram recepcionados pela proprietária Márcia, que administra a fazenda juntamente com o seu sobrinho Luiz Fernando, que é formado em Engenharia Agronômica e o gerente Edson. Durante a visita, Márcia explicou como funcionam os processos de gestão da fazenda, desde a compra dos insumos para o plantio das lavouras (que produz milho e soja) à comercialização do produto final.

Segundo o Professor Camilo Sávio, o objetivo da visita foi compreender como funciona a gestão administrativa em processo produtivo de uma propriedade agrícola, assim como o sistema de secagem, armazenagem da produção e o maquinário utilizado em pleno período de plantio e colheita.

“A visita técnica à Fazenda Campo Limpo proporcionou aos acadêmicos o conhecimento prático na gestão de uma propriedade rural, alinhando a teoria estudada em sala de aula com a prática no campo”, ressaltou o Professor Camilo Sávio. Segundo Camilo, a visita também possibilitou a integração entre os alunos, contribuindo para desenvolver o espírito de trabalho em equipe”.

A acadêmica Karla Clléo Vasconcelos explanou: “foi uma grande experiência. Conseguimos ter uma noção da riqueza que o Mato Grosso possui na área agrícola. E também, tivemos a oportunidade de conhecer as dificuldades que os plantadores de soja e milho enfrentam para a realização da colheita em períodos chuvosos”, conclui Karla Clléo.

 A visita técnica é muito importante para a vida profissional do nosso acadêmico, pois efetiva o conhecimento teórico aplicado na prática. “O objetivo do curso de Administração é preparar os nossos acadêmicos para exercer a sua profissão com muita competência nas áreas de atuação que cabe a esse profissional. Para isso, é necessário conhecer a realidade das organizações em seus diversos ramos de atividades. Nesse sentido, a Cathedral promove/estimula a participação de seus discentes em eventos de natureza prática”, explica a Coordenadora do curso de Administração, Claudia Campos Leite Diello.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.2%
23.5%
1.3%