Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2017 às 15h52min - Atualizada em 29/03/2017 às 15h52min

Restaurante e academia recebem Selo de Qualidade da Água de Barra do Garças

Assessoria / Nascentes do Xingu
A Águas de Barra do Garças entregou neste mês de março o Selo de Qualidade da Água para mais três estabelecimentos do município. A inciativa certifica empresas e instituições que se preocupam em oferecer água tratada da rede de abastecimento do município, colaborando diretamente com a melhoria na qualidade de vida e bem-estar de clientes e colaboradores. A ação também alerta para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade.

Um dos restaurantes mais tradicionais de Barra do Garças, o restaurante Vitória Régia, agora conta com a certificação entregue pela concessionária. O local está em funcionamento desde 1994 e recebe diariamente cerca de 250 pessoas. O empresário Romário Queiroz ressalta que desde a abertura do restaurante nunca utilizou água proveniente de poços. “Sabemos os benefícios que a água tratada proporciona para a saúde. Acredito que é importante ter este selo, pois mostra o nosso compromisso em oferecer água com qualidade garantida”.

Outro estabelecimento que recebeu o Selo de Qualidade da Água foi o restaurante Santa Rita de Cássia. A proprietária, Luzimar Ferreira de Souza, elogiou a certificação da concessionária. “Achei ótima a iniciativa. Utilizamos água tratada no preparo dos alimentos das marmitas que produzimos no restaurante, por isso é muito importante receber água da rede de abastecimento”, comenta.

Nesta segunda-feira (27.03), foi a vez da Academia Smart Fitness receber a certificação. Segundo o proprietário do local, Mark Marques, a academia atende cerca de 400 pessoas por mês. Para ele, o certificado atesta que o estabelecimento tem compromisso em levar um produto seguro e de qualidade para seus clientes. “O Selo comprova a nossa responsabilidade no uso de água de qualidade”, ressaltou.

De acordo com o supervisor da concessionária Claudemir Braga, o selo agrega valor à empresa, que tem um compromisso com o meio ambiente e está preocupada em oferecer um produto de qualidade ao consumidor. “Aproveitamos essa oportunidade para sensibilizar a população sobre a importância do consumo de água tratada para a saúde”, destaca.

A água distribuída pela Águas de Barra do Garças tem um controle rigoroso e atende todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »