Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/11/2012 às 18h36min - Atualizada em 11/11/2012 às 18h36min

De prefeito a leiloeiro, Maurição sonha com governo

Olhar Direto
Reprodução

Depois de eleger o sucessor em Água Boa, Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PPS) , o prefeito Maurício Tonhá (PR) se prepara para sair da vida pública e se dedicar totalmente a sua empresa Estância Bahia Leilões, uma das maiores leiloeiras de gado do Brasil. O republicano tem reiterado que não será candidato a deputado estadual muito menos federal em 2014.

Maurição explica que não tem queda para o legislativo e sim para o Executivo e se for convidado pelo Partido da República (PR) pensa em disputar o cargo de governador ou vice-governador em 2014. Em 2010, ele chegou a colocar o nome dele a disposição de Blairo para ser candidato, porém o senador optou em apoiar Silval Barbosa na época. Em entrevista ao Olhar Direto, Maurição avaliou a vitória que teve em Água Boa, mesmo com a diferença apertada de 121 votos.


OD – Maurição, você esperava uma disputa tão apertada assim em Água boa ?

MT – Sim. Nós tínhamos trabalhado quatro anos para que o candidato fosse o vice-prefeito Luis Schuster, que por decisão pessoal, abriu mão de ser candidato há quatro meses da eleição. Tivemos que começar todo o processo de novo para escolher o candidato e depois fazer a campanha. O grupo escolheu o vereador Maurão que trata-se de uma excelente pessoa. Tivemos que bater de porta em porta novamente e graças a Deus a população entendeu a nossa mensagem. A oposição já tinha candidato definido e já estava trabalhando.

OD – Seu nome é sempre lembrado para disputar uma eleição para deputado estadual ou federal. Qual será o futuro do prefeito Maurição ?

MT – Eu ainda não pensei nesse assunto. Estou com vários eventos programados pela Estância Bahia que está expandindo os negócios para outras regiões do país. E aqui em Água Boa, estamos trabalhando na transição da administração. Sobre política, eu entendo que tenho um perfil mais votado para o Executivo e gostaria de ser candidato a governador ou quem sabe vice numa composição do PR. Bem, se assim, o meu partido me convocar.

Maurição tem ressaltado que o segredo do sucesso é ousar e por isso ele não esconde o seu sonho em ser candidato a governador. Em outubro, o prefeito de Água Boa foi homenageado na Assembléia Legislativa por ter recebido pelo quarto ano consecutivo o título de Melhor Prefeito de MT, segundo pesquisa da IKGM nas 50 maiores cidades do estado. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90