Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/06/2011 às 14h46min - Atualizada em 07/06/2011 às 14h46min

Shows nacionais vão sacudir a praia em 2011

Olhar Direto
Ronaldo Couto A temporada está só começando

A temporada de férias no Araguaia já começou com a montagem de barracas e definição da programação na maioria das cidades ribeirinhas na divisa de Mato Grosso e Goiás. A expectativa é que mais de 150 mil pessoas visitem a região nos meses de junho e julho quando acontece o festival de praia.

A maior previsão de público fica por conta da praia Quarto Crescente, em Aragarças-GO, na divisa com Barra do Garças, que deve receber um público acima de 30 mil pessoas.

A prefeitura de Aragarças promete anunciar na próxima semana quatro shows sendo dois nacionais e dois regionais para os finais de semana em julho quando o clímax da temporada. A secretária de Turismo Dulce Gomes não quis antecipar nomes, mas disse que o público praieiro vai adorar. A procura pelas praias do rio Araguaia impulsionou o turismo regional com construções de mais hotéis, pousadas, pesque pague aquecendo também a economia da região.

É grande o número de goianos procurando a temporada no rio Araguaia. E muita gente de Cuiabá tem optado pelas praias do rio Araguaia é caso dessas jovens que são da capital e curtiram a temporada de 2009 e saíram encantadas prometendo voltar todos os anos (veja foto)

A Secretaria Estadual de Turismo de Mato Grosso (Sedtur) anunciou um circuito de shows e competições esportivas para as cidades de Barra do Garças, Santa Terezinha, Luciara, São Felix do Araguaia, Nova Xavantina e Pontal do Araguaia com apoio do governo estadual e o Ministério do Turismo, fruto de uma reunião com a secretária de turismo Teté Bezerra, dia 31/05.

E para não deixar a peteca cair, a temporada de festas terá início dia 11 de junho com Bonde do Forró no Porto do Baé e dia 23 de julho Ibisa no Spasso Buffet. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »