25/03/2017 às 10h53min - Atualizada em 25/03/2017 às 10h53min

PM liberta refém e prende suspeito alvejado durante fuga

Araguaia Notícia
5º CR PM-MT
Uma sexta-feira tensa (24/3) na zona rural de Torixoréu e Pontal do Araguaia com três assaltos em fazendas em que dois ladrões invadiram pequenas propriedades a procura de dinheiro e levaram celulares e pertences diversos. Na fuga, os criminosos se separaram e o suspeito Dorivan Vieira Carvalho, 22 anos, fez um senhor de refém obrigando-o a dirigir da fazenda até a cidade de Barra do Garças. O assaltante estava com um faca apontada para o refém.

A Polícia Militar (PM), que havia sido avisada após os ladrões terem roubado o Bar do Baixinho na rodovia MT 100, montou um bloqueio perto da UFMT ainda em Pontal do Araguaia. Chegando nesse lugar, Dorivan mesmo vendo os policiais mandou o refém 'furar' o bloqueio e nesse momento a vítima pulou do carro e o bandido também saiu correndo.

Os policiais informaram que o suspeito saiu do carro com a mão na cintura simulando estar armado. Diante do perigo iminente foram necessários disparos e um atingiu a mandíbula do acusado.

Dorivan foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro. Na ocasião os policiais encontraram uma munição calibre 38, uma faca e uma quantia considerável em dinheiro.  Além disso, havia no interior do veículo uma mochila com pertences das vítimas.

Posteriormente o suspeito foi reconhecido como sendo um dos autores de outros dois roubos ocorridos na zona rural na mesma data. O veículo Fiat Uno de cor prata e os pertences das vítimas foram recuperados.
Dorivan foi autuado em flagrante pelos crimes de Roubo Qualificado, Seqüestro e Cárcere Privado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%