Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/11/2012 às 17h52min - Atualizada em 10/11/2012 às 17h52min

Rotarianos querem aposentar Zé Gotinha, famoso mascote da vacinação no país

Olhar Direto
André Luís

Um dos desafios do Rotary no Brasil é aposentar o Zé Gotinha, mascote das campanhas de vacinação contra a poliomielite (Paralisia infantil). Esse seria mais um símbolo de que a doença realmente está erradicada no país, diz o governador do distrito 4440 do Rotary, Antônio José Zago, que está em Barra do Garças. “A poliomielite já foi derrotada no Brasil, pois praticamente desapareceram os casos da doença. E o Rotary se sente orgulho de ter contribuído na conscientização da população”, frisou.

Antônio Zago informou que a poliomielite persiste somente em três países no mundo, onde o Rotary Internacional já está atuando para também erradicá-las nessas nações.

Foi destacando o trabalha do Rotary que Antônio Zago foi recebido em Barra do Garças para participar de atividades dos clubes rotarianos do município.

O governador rotariano participou de encontro com o prefeito eleito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), no Araguaia Park Hotel.

Na oportunidade, Beto deixou claro sua intenção de trabalhar em parceria com as entidades filantrópicas e as igrejas na sua administração a partir de janeiro de 2013. “Nós queremos estreitar o relacionamento com essas entidades porque elas podem ajudar o Poder Público juntamente com a sociedade para atender a comunidade menos favorecida”, completou o prefeito eleito de Barra.

O governador foi recebido também pelo presidente do clube do Rotary Águas Quentes, vereador eleito Valdemir Barbosa; e da presidente do Rotary Barra do Garças, Marlene Boechat, que entregou uma camisa da 8ª edição da Campanha da Arrumação cuja finalidade é arrecadar cobertores, roupas e brinquedos usados para comunidade carente. “Nós queremos que as pessoas se desapeguem das coisas usadas e façam uma família feliz neste natal”, completou Marlene. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90