Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/03/2017 às 17h35min - Atualizada em 23/03/2017 às 17h35min

Faculdade Cathedral firma Convênio com Órgãos Públicos Estaduais e Federais

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
 O estágio é uma etapa muito importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, pois promove oportunidades de vivenciar a teoria na prática. Ele propicia a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário, além de permitir a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o compartilhamento de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

A Faculdade Cathedral, possui convênios com o Ministério Público Federal em Barra do Garças, Tribunal de Justiça Federal de Mato Grosso, Justiça Federal em Barra do Garças, Fórum da Comarca de Aragarças e Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso. Além do mais, oferece estágio obrigatório para o curso de Direito, que é realizado no Núcleo de Prática Jurídica, na própria instituição.

 “É durante o estágio que o aluno irá conhecer e aprender as habilidades essenciais para a prática e aprimoramento de sua carreira profissional. Nós da Faculdade Cathedral, preocupamos com a qualidade de ensino que é ofertado na instituição, pois um dos nossos principais objetivos é formar profissionais preparados para os desafios de inserção e permanência no mercado de trabalho. Dessa forma, firmamos convênios com órgãos que possuem grande significância na área profissional dos nossos acadêmicos”, destaca o Diretor executivo, Sandro Saggin.

Os órgãos conveniados com a Faculdade Cathedral abrem editais para as vagas de estágio remunerado e voluntário para estudantes de Direto, durante todo o ano.  Para ingressar, basicamente os requisitos são: estar regulamente matriculado e frequentando o curso de Direito; não ficar de dependência ou reprovar em alguma disciplina; e passar no processo seletivo que o órgão realiza.

O aluno que participa desses estágios possuem diversas vantagens, como: o conhecimento que será agregado; a remuneração mensal; certificados extracurriculares que podem chegar a até 120 horas e a construção de uma rede de contatos com pessoas influentes do meio corporativo.

Segundo o Coordenador do curso de Direito, Ronny Cesar, o objetivo principal desses convênios é proporcionar um plus para os acadêmicos, mediante a esses estágios que visam à preparação para o mercado profissional. “É essencial que o aluno realize estágio em ambientes que vivenciam a prática real. A interatividade com profissionais das diversas esferas do direito, bem como os litigantes, propicia a construção do bacharel cidadão, o que é o nosso objetivo maior no curso de Direito da Faculdade Cathedral”, conclui Ronny.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90