Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/11/2012 às 23h02min - Atualizada em 09/11/2012 às 23h02min

Prefeito eleito tenta evitar colapso na saúde e antecipa medidas

Olhar Direto
Rádio Interativa FM

O prefeito eleito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PPS), resolveu adotar algumas medidas para evitar um colapso total na saúde do município a partir do mês de janeiro, quando assume a Prefeitura. Em visita à Cuiabá para participar do seminário “Boas práticas para transição de governo nos municípios”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), o prefeito foi à Secretaria de Estado de Saúde para reivindicar a regularização dos repasses para o Hospital Regional Paulo Alemão.

Preocupado com as consequências de um possível fechamento da unidade, Maurão esteve na Secretaria de Saúde para reivindicar os repasses atrasados ao Consórcio Regional de Saúde do Médio Araguaia. O prefeito eleito apresentou um quadro da atual situação do Hospital Paulo Alemão e cobrou do Governo do Estado medidas que possam evitar prejuízos aos municípios associados ao consórcio. “Queremos manter os serviços essenciais à população”, disse.

Ainda na Secretaria de Saúde, Mauro Rosa pediu o apoio do Governo para ações de combate à dengue. A epidemia da doença registrada no estado tem trazido consequências à cidade de Água Boa com o registro de vários casos neste final de ano. O prefeito eleito espera que o Governo colabore medidas que possam auxiliar na redução dos casos.

Secretariado– Além da preocupação com a saúde pública, o prefeito Maurão está trabalhando também na formação da equipe de transição que irá levantar informações na Prefeitura e também na composição do futuro secretariado, que será anunciado depois do dia 20 de dezembro, logo após o ato de diplomação que será feito pela Justiça Eleitoral. (Com a colaboração da Rádio Interativa FM/Água Boa)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90