Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/03/2017 às 06h35min - Atualizada em 23/03/2017 às 06h35min

Projeto de prevenção do câncer “Entre laços e Abraços” chega em Barra do Garças

A abertura do projeto será na sexta-feira às 19 horas na Câmara Municipal

Konrad Felipe / Assessoria CMBG
Assessoria
No próximo final de semana, de 24 a 26 de março desembarca em Barra do Garças o projeto de prevenção e diagnóstico de Câncer “Entre Laços e Abraços”. A equipe do médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques Lima, realizará na sexta-feira (24/3) as 19h na Câmara de Barra do Garças uma palestra sobre a prevenção e diagnóstico de câncer.

No próximo final de semana, de 24 a 26 de março, desembarca em Barra do Garças o projeto de prevenção e diagnóstico de Câncer “Entre Laços e Abraços”.  A equipe do médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques Lima, realizará na sexta-feira (24/3) às 19h na Câmara de Barra do Garças, uma palestra sobre a prevenção e diagnóstico de câncer.

No sábado e domingo a equipe realizará o atendimento, diagnóstico e pequenas cirurgias de câncer na policlínica do bairro Santo Antônio. A equipe é formada pelo administrador da oncologia, duas técnicas em enfermagem, uma enfermeira e o médico oncologista do projeto vindos da cidade de Cáceres à 737 km de Barra do Garças.

O projeto é uma iniciativa da Câmara de Barra do Garças, através do vereador Dr. Neto (PSB) em parceria com a prefeitura de Barra do Garças, que atenderá cerca de 250 pessoas catalogadas pela central de regulação.

“Nossa expectativa é uma das melhores possíveis, porque sabemos a grande necessidade de atender a demanda. E quem mais aguarda por esse atendimento é a população”, explica o secretário de saúde de Barra do Garças, José Jacó.

“O projeto “Entre Laços e Abraços” busca diariamente dar acesso ao tratamento correto de câncer, melhorando a qualidade de vida da população. Da mesma forma trabalhamos incessantemente para que toda a população tenha acesso a informação quanto à prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença”, destaca o oncologista Dr. Eduardo Marques.

O vereador Dr. Neto acredita que em breve Barra do Garças terá um centro de prevenção e tratamento de câncer. “Estamos articulando junto ao governo do Estado a implantação de um centro de tratamento de câncer para Barra do Garças, para que possamos dar condições aos moradores de nossa cidade ao tratamento dessa doença”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90