23/03/2017 às 06h35min - Atualizada em 23/03/2017 às 06h35min

Projeto de prevenção do câncer “Entre laços e Abraços” chega em Barra do Garças

A abertura do projeto será na sexta-feira às 19 horas na Câmara Municipal

Konrad Felipe / Assessoria CMBG
Assessoria
No próximo final de semana, de 24 a 26 de março desembarca em Barra do Garças o projeto de prevenção e diagnóstico de Câncer “Entre Laços e Abraços”. A equipe do médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques Lima, realizará na sexta-feira (24/3) as 19h na Câmara de Barra do Garças uma palestra sobre a prevenção e diagnóstico de câncer.

No próximo final de semana, de 24 a 26 de março, desembarca em Barra do Garças o projeto de prevenção e diagnóstico de Câncer “Entre Laços e Abraços”.  A equipe do médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques Lima, realizará na sexta-feira (24/3) às 19h na Câmara de Barra do Garças, uma palestra sobre a prevenção e diagnóstico de câncer.

No sábado e domingo a equipe realizará o atendimento, diagnóstico e pequenas cirurgias de câncer na policlínica do bairro Santo Antônio. A equipe é formada pelo administrador da oncologia, duas técnicas em enfermagem, uma enfermeira e o médico oncologista do projeto vindos da cidade de Cáceres à 737 km de Barra do Garças.

O projeto é uma iniciativa da Câmara de Barra do Garças, através do vereador Dr. Neto (PSB) em parceria com a prefeitura de Barra do Garças, que atenderá cerca de 250 pessoas catalogadas pela central de regulação.

“Nossa expectativa é uma das melhores possíveis, porque sabemos a grande necessidade de atender a demanda. E quem mais aguarda por esse atendimento é a população”, explica o secretário de saúde de Barra do Garças, José Jacó.

“O projeto “Entre Laços e Abraços” busca diariamente dar acesso ao tratamento correto de câncer, melhorando a qualidade de vida da população. Da mesma forma trabalhamos incessantemente para que toda a população tenha acesso a informação quanto à prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença”, destaca o oncologista Dr. Eduardo Marques.

O vereador Dr. Neto acredita que em breve Barra do Garças terá um centro de prevenção e tratamento de câncer. “Estamos articulando junto ao governo do Estado a implantação de um centro de tratamento de câncer para Barra do Garças, para que possamos dar condições aos moradores de nossa cidade ao tratamento dessa doença”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%