21/03/2017 às 17h15min - Atualizada em 21/03/2017 às 17h15min

Depois de 9 dias, bombeiros suspendem buscas a estudante que se afogou em Barra do Garças

Olhar Direto
O  Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas pelo corpo da estudante Cristhiane Landim, de 10 anos, que desapareceu no rio Garças, em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), após oito dias do desaparecimento. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram empregados quatro mergulhadores, além de mais de 20 horas efetivas de mergulho, além de buscas superficiais nos períodos vespertino e matutino. 

Além das unidades dos bombeiros, embarcações pertencentes à sociedade também foram empregadas para auxiliar nas buscas.
 
Em rede social, no último dia 14, a mãe da menina chegou a fazer uma postagem pedindo ajuda para as buscas.  Na noite de ontem, chegou a postar a mensagem "saudades é o que eu sinto". 

Histórico 

A criança estava brincando no rio Garças em companhia da tia e do esposo dela, quando desapareceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros em Barra do Garças, a menina e sua tia não sabiam nadar e estavam em uma região menos profunda. No entanto foram arrastadas e caíram em um canal de forte correnteza. 

O rapaz, que era a única pessoa que sabia nadar, ainda conseguiu resgatar sua esposa e ao tentar socorrer a criança a mesma submergiu nas águas e não foi mais vista. 

A principal dificuldade das equipes que trabalham nas buscas pelo corpo é quanto ao volume de água do rio, considerando a intensidade das chuvas registradas nos últimos dias. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%