Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2012 às 22h28min - Atualizada em 07/11/2012 às 22h28min

Seminário em Cuiabá vai debater o potencial da publicidade no rádio

Imprensa Mato Grosso
Imprensa Mato Grosso

O “II Seminário Mato-grossense de Rádio – 90 anos transmitindo informação e cultura”, a ser realizado no próximo dia 09 de novembro, irá abordar um assunto pouco explorado pelos publicitários e profissionais do rádio: “A Publicidade no Rádio”. A proposta é refletir sobre a qualidade das peças produzidas para veiculação no rádio e avaliar o potencial do mercado publicitário deste veículo em Mato Grosso.

O objetivo é aprofundar as discussões e delinear caminhos para que o veículo rádio possa ampliar sua participação na verba publicitária. O tema será enfocado na palestra do jornalista e radialista Oscar Piconez - Vice presidente da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo – AESP. A palestra “A Publicidade no Rádio” será às 14 horas, no auditório da OAB-MT.

Oscar Luiz Piconez - é paulista de Jaú, advogado, radialista e jornalista. Começou sua carreira como locutor da rádio Jauense em 1965. Foi locutor, técnico de som, discotecário, chefe de escritório, sub gerente e gerente. Passou pelas rádios Difusora de Uberaba, Cultura de Ribeirão Preto, America e Musical de São Paulo. Em 1974 comprou a Rádio Luz na cidade de Araçatuba, São Paulo. Foi membro da diretoria do Sindicato das Empresas de Radiodifusão de São Paulo e da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing. Sua carreira associativa teve inicio em 1980 como diretor regional da AESP - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo e foi seu presidente de 1989 a 1995. Em 1992 foi eleito vice presidente de rádio da ABERT e em 1998 seu diretor executivo.
 

O Seminário

O “II Seminário Mato-grossense de Rádio – 90 anos transmitindo informação e cultura” é o maior evento sobre rádio da região Centro Oeste. O objetivo do seminário é fortalecer o rádio como veículo de divulgação de informações, cultura e entretenimento; valorizar o rádio como um dos mais importantes veículos de comunicação de Mato Grosso; fomentar medidas de fortalecimento do rádio como meio de comunicação de massa.

O “II Seminário Mato-grossense de Rádio – 90 anos transmitindo informação e cultura”, vai reunir jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, representantes de emissoras de rádio da capital e do interior e amantes do rádio. Além das atividades específicas, palestras, mesa redonda, lançamento de livros e debates envolvendo o veículo rádio, o evento tem na programação a apresentações culturais regionais e show nacional.

O evento termina em alto astral com um voo cultural pelo país que mistura música, humor e histórias do rádio no Show “Não Recuse Imitações” com o radialista e humorista Beto Hora, na mesma data , a partir da 21:00 h, também no auditório da OAB/MT. O Seminário, promovido pelo Escritório do Rádio em conjunto com vários parceiros, será realizado no Auditório da OAB/MT, no horário das 08:00 às 23:00h.

 

As inscrições para o II Seminário Mato-grossense de Rádio são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente no endereço eletrônico: www.mtviaradio.com.br (clik no banner do evento).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90