Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2017 às 18h49min - Atualizada em 16/03/2017 às 18h49min

Festival de pizza para ajudar Gabriel será sábado

Araguaia Notícia


A comunidade de Barra do Garças e região está convidada para participar sábado (18/3) do segundo festival de pizza em favor de Gabriel Soares, na cidade de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso. Esse lindo garoto de 18 anos, que há dois anos luta para se recuperar de um erro médico que lhe deixou prostrado numa cama. Em 2015, Biel com uma apendicite supurada teve que ser operado às pressas e um choque anafilático lhe causou a falta de oxigênio no cérebro.

A família entrou na justiça para buscar os direitos de Gabriel que até então era um garoto saudável e que tinha passado na prova do IFMT e estava cheio de planos que foram interrompidos bruscamente. Ele estudou no CEP e a mãe dele que é professora Rose tem sido uma guerreira na luta para recuperação do filho.

Uma campanha chamada #forçabiel foi lançada na internet em 2015 e com apoio da promotora Vânia Marçal foi possível conseguir uma home care (equipe de enfermeiros) para acompanhar a recuperação de Gabriel. O festival de pizza tem objetivo de arrecadar fundos para comprar um aparelho de eletroestimulação, que custa em torno de 3 mil reais, para ajudar a despertar nervos que estão adormecidos em Gabriel e uma caneta de eletroestimulação para ajudar nos movimentos faciais.

As pizzas, tamanho grande com oito pedaços, custam 25,00 e serão distribuídas na casa do Gabriel na rua Maria Juraci número 272 setor Nova Esperança acima da Panificadora Araguaia, a partir das 10 horas da manhã de sábado. As encomendas poder ser feitas no telefone (66) 9237 7890. Todos estão convidados a participar.

Dona Rose pediu apoio da comunidade também em material de limpeza sabão em pó, kiboa, amaciante desinfetante etc. para manter a casa sempre limpa para Gabriel principalmente o espaço de fisioterapia.  “Nós estamos fazendo de tudo para ele se recuperar. E graças a Deus está dando certo porque o Biel já responde com acenos diante do que ele passou os médicos diziam que ele não iria sobreviver” destaca Rose.

Um canal no Youtube, denominado Gabriel Soares #forçabiel, foi criado na internet para contar a história de superação de Gabriel. São vídeos impactantes que vale a pena acompanhar. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90