Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2017 às 07h55min - Atualizada em 16/03/2017 às 07h55min

Universitários pedem ampliação do transporte oferecido pela UFMT em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Karolina Ribeiro
Uma manifestação foi realizada no centro de Barra do Garças pelos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que estão preocupados com a possibilidade de que o transporte oferecido gratuitamente pela instituição seja suspenso.

Segundo os alunos, o novo pró-reitor da UFMT-BG estaria sendo ‘pressionado’ por causa de uma notificação de superlotação dos ônibus cuja denuncia teria partido da empresa de transporte urbano do município.  E por causa disso a pró-reitoria estaria na iminência de suspender o serviço oferecido com dois ônibus levando e buscando os alunos dos dois campus de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Os estudantes querem a manutenção do transporte e durante os protestos de ontem pediram a ampliação do serviço com mais um ônibus para evitar a superlotação.  

A manifestação foi no sentido da Permanência, Ampliação e Melhoria do transporte universitário em Barra do Garças. Com o objetivo de conscientizar a população e chamar a atenção para a nossa causa, o ato foi pacífico e contou com presença de estudantes e professores. A luta não para! Isso é só o começo.

Os alunos foram até as praças Sebastião Júnior e Garimpeiros, no coração de Barra do Garças, com a palavra de ordem “‘Fica Pequi! Fica Arroz! UniversitáriosUnidos!” numa alusão aos onibus que são amarelo e branco. 

#FicaPequi #FicaArroz #UniversitáriosUnidos #RobertoLiberaOBusão
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90