15/03/2017 às 21h48min - Atualizada em 15/03/2017 às 21h48min
Araguaia perde mas escapa do rebaixamento no saldo de gols
Araguaia Notícia c/ informações Globo Esporte-MT
TVCA Poucas testemunhas foram até Arena Pantanal na tarde de quarta-feira (15/3) na despedida de Operário Ltda e Araguaia do Campeonato Mato-grossense deste ano em que o Operário se deu bem e venceu por 2 a 0. Todavia o resultado foi insuficiente para o time de Várzea Grande que foi rebaixado para 2ª divisão e salvou o Araguaia do descenso.
Foi a primeira vitória do Operário Ltda após dois anos do retorno à elite. Os dois gols foram marcados por Livinho, um em cada tempo.
A última vitória do Operário Ltda foi ainda pela 2ª Divisão em 2015 com a goleada sobre o Ação por 5 a 0. De lá pra cá, o tricolor apelidado de genérico virou uma espécie de saco de pancadas dos outros times - no estadual 2016, perdeu sete e empatou um. Só não acabou rebaixado por conta da desistência do Rondonópolis. Em 2017, foram sete derrotas e só uma vitória obtida diante do Araguaia de Barra do Garças.
O Araguaia permanece na 1ª divisão porque levou vantagem nos critérios de desempates com saldo negativo de -12 contra -17 do Operário. Ambos fizeram só três pontos e perderam sete jogos.
O presidente Celso Souza alega que o time foi mal na competição por falta de apoio e destacou que a luta agora é manter um plantel mais forte porque a partir do dia 21 de Maio, o Araguaia vai disputar a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro juntamente com o Sinop.
A estréia do Araguaia será diante do Sete de Setembro-MS. A diretoria informou que vai fazer uma reunião no final do mês para ver quem será aproveitado do elenco para o Brasileiro.
A prioridade agora é preencher os requisitos do Corpo de Bombeiros para desinterditar o estádio Zeca Costa.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)