14/03/2017 às 20h03min - Atualizada em 14/03/2017 às 20h03min

Beto Farias reforma UBS e amplia escola do Vale dos Sonhos

A solenidade de inauguração será na quinta-feira dia 16/3

Araguaia Notícia c/ Secom-BG
Edevilson Arneiro - Secom/BG
A comunidade do distrito de Vale dos Sonhos de Barra do Garças e fazendas da região receberão na quinta-feira (16/03) melhorias nas áreas de educação e saúde. Às 08h30 será inaugurada a reforma e ampliação do CMEB Castro Alves, com a reforma e troca dos telhados, agora com para-raios e nova estrutura de pisos e calçadas, reforma das salas de aula, todas com ar condicionado e a construção do muro e uma nova ala com cozinha, refeitório e banheiros. 

A escola que atende 190 alunos, sendo 30% que residem no Distrito e 70% na Zona rural, crianças e adolescentes que cursam a Educação Infantil (PRÉ-I e PRÉ-II) e do 1º ao 9º ano e são transportadas em ônibus escolares de 4 linhas. “As crianças e os pais estão muitos satisfeitos pois temos uma das escolas mais modernas tendo condições de atender bem os alunos da região e com condições de trabalho para os 23 funcionários da escola, sendo 11 professores”, destacou o Diretor Miguel Alves. 

Logo após a inauguração da escola será a vez da entrega da Reforma e ampliação da UBS Margarida Pereira dos Santos, a nova estrutura oferece melhores condições de atendimento à população. Durante toda a semana equipes das secretarias de Obras, urbanismo e paisagismo estão fazendo a limpeza e podas nos canteiros e ruas, troca de luminárias, entre outras ações.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%