Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
14/03/2017 às 06h49min - Atualizada em 14/03/2017 às 06h49min

Lanchonete e Churrascaria Gaúcho recebe Selo de Qualidade da Águas

Assessoria / Nascentes do Xingu
Para valorizar os estabelecimentos que oferecem água potável e tratada aos seus clientes, promovendo a saúde da população, a Águas da cidade de Paranatinga lançou no município o Selo de Qualidade da Água. Além de certificar quem utiliza água distribuída pela concessionária, a iniciativa busca alertar para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade.
 
O primeiro estabelecimento a receber o Selo foi a Lanchonete e Churrascaria do Gaúcho, que atua há 21 anos no município e atende mais de 150 pessoas diariamente. O empresário e proprietário do Gaúcho, Vanderlei José Bolsoni agradeceu o reconhecimento e afirma que a empresa se preocupa em oferecer o melhor para os clientes. “Quando abrimos o restaurante utilizávamos a água de um poço domiciliar, mas depois decidimos desativá-lo para conectarmos à rede de abastecimento, que traz mais saúde e qualidade de vida”, explica.
 
De acordo com o supervisor da concessionária, Alan Comiram, a meta é incentivar residências e comércios a não utilizar poços e fontes alternativas para uso e consumo de água. “É importante que os moradores entendam os riscos do consumo da água proveniente de fontes alternativas. Nossa intenção é buscar a aproximação entre concessionária e comunidade para que conheçam os benefícios do consumo da água tratada para garantir a saúde e o bem-estar de todos”, ressalta.
 
A água distribuída em Paranatinga passa por tratamento e um rigoroso controle de qualidade, por meio de análises em laboratório, atendendo a todos os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.
 
Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Paranatinga, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br ou ligue 3573-2677.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90