Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2017 às 06h34min - Atualizada em 14/03/2017 às 06h34min

Governo repassa recursos para 17 municípios do Norte Araguaia por causa das chuvas

O Documento
O Ministério da Integração Nacional autorizou empenho e transferência de R$ 133.284 mil para o Governo de Mato Grosso, destinado às ações de Defesa Civil e que devem ser aplicados em obras e serviços aos quais se destina no prazo de 180 dias. A autorização consta no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta segunda-feira (13), por meio da Portaria 179/2017.

Em Mato Grosso os municípios de Santa Cruz do Xingu, Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Novo Santo Antônio, Santa Terezinha e Luciara já decretaram situação de emergência e aguardam a homologação estadual para reconhecimento federal. Os respectivos municípios foram visitados pela Defesa Civil de Mato Grosso, que aguarda os procedimentos para reconhecimento da situação de emergência.

Campo Novo do Parecis também decretou emergência por causa do excesso de chuvas e o pleito foi homologado pelo Estado. Também estão em situação crítica 17 municípios no Norte da região do Araguaia.

São eles: Água Boa, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Novo Santo Antônio, Santa Terezinha, Luciara,  Araguaiana, Araguainha, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Cocalinho e Nova Nazaré.

Recebeu ajuda da Defesa Civil, além de Campo Novo do Parecis, o município mato-grossense Vale do São Domingos. Neles a Defesa Civil atuou com orientações para o Decreto de Emergência, ações para retirada das famílias de área de risco e fornecimento de kits emergenciais de limpeza e alimentação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90