Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2017 às 15h41min - Atualizada em 13/03/2017 às 15h41min

Em cirurgia de 6 horas, Júlio recebe fígado

Midia News
O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), foi submetido a um transplante de fígado nesta segunda-feira (13) no Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE). A cirurgia começou no início da manhã e durou seis horas. O democrata tinha cirrose hepática há 25 anos.
 
De acordo com informações de pessoas próximas a ele, Júlio aguarda agora na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital. Ele ficará no local por até 72 horas, período de resguardo para averiguação de rejeição ou não do fígado transplantado.
 
Júlio está acompanhado de uma de suas filhas e de uma irmã.
 
“Caros amigos e amigas, acabo de receber a informação que a cirurgia de transplante de fígado do meu pai, Júlio Campos, foi um sucesso. Ele já é um novo transplantado e está em recuperação na UTI. Graças a Deus e as orações de todos deu tudo certo”, disse Julio Neto, filho do ex-governador, em sua página no Facebook.

O ex-governador havia ido para a cidade no início do mês e estava entre os 10 primeiros da fila para realizar a cirurgia.
 
Ele já esperava o transplante nos hospitais de São Paulo há três anos. A demora fez com que resolvesse transferir para o Ceará.
 
De acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), relativo a 2015, o Estado do Ceará tem a melhor taxa de transplantes de fígado do Brasil.
 
“Eu estou em um estado de saúde relativamente bom para fazer essa cirurgia que é bastante meticulosa e sensível. Mas preciso fazer logo porque chega a um ponto que não se pode mais fazer a cirurgia”, disse Julio em entrevista ao MidiaNews, no início do mês.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90