Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2017 às 07h46min - Atualizada em 13/03/2017 às 07h46min

MEC classifica mais uma vez a Faculdade Cathedral entre as melhores instituições do Brasil

Araguaia Notícia
Para orgulho de toda a população do Vale do Araguaia, a Faculdade Cathedral, mais uma vez, confirma o seu elevado nível de qualidade diante dos resultados do IGC (Índice Geral de Cursos), divulgados na última segunda-feira (8) pelo MEC (Ministério da Educação). Por 4 anos consecutivos, a instituição atinge a nota 4, na escala que vai de 1 a 5, ficando entre 15% das melhores instituições do país.

O cálculo do IGC considera a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição. O CPC tem como base de avaliação o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno, além de indicadores de corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógica.

Os cursos da Cathedral que prestaram o Enade em 2015 tiveram ótimos resultados, o que agregou positivamente na nota 4 do IGC. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Marketing conquistaram CPC 4 (escala de 1 a 5).

“Esses excelentes resultados denotam integração de diálogos e ações entre corpo diretivo, coordenações de cursos, professores, estudantes e funcionários. Tudo isso aliado à uma estrutura que proporciona um aprendizado contínuo a todos os envolvidos no dia a dia da vida acadêmica”, declarou Rinaldo Capra, Diretor da Instituição.

Vale ressaltar que a Cathedral conseguiu o índice de 3,1818 no IGC contínuo, sendo o maior IGC contínuo de Barra do Garças, levando em consideração instituições públicas e privadas. “Apenas 15% das instituições privadas foram avaliadas com nota 4. A Cathedral investe em corpo docente qualificado e com certeza, isso faz a diferença”, apontou a Diretora Administrativo-Financeira Vanessa Souza Carvalho Saggin.

Segundo Rosilene Cardozo, a ótima avaliação é fruto do trabalho realizado por uma equipe empenhada. “Agradeço aos coordenadores dos cursos envolvidos e aos professores, que tão bem prepararam os alunos” destacou Rosilene, que é Diretora Acadêmica da instituição. Ela também ressaltou a importância do comprometimento dos alunos: “aos nossos acadêmicos, um agradecimento especial pelo compromisso e dedicação”, concluiu.

"Estar entre as melhores do país em relação ao IGC significa que estamos no caminho certo, quando persistimos na busca de uma educação de excelência e que faça a diferença em nosso país. Os nossos resultados demonstram que os esforços valem a pena. Ficamos orgulhosos de saber que temos uma equipe comprometida com este ideal", comentou o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »