Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2012 às 16h07min - Atualizada em 03/11/2012 às 16h07min

Cemitérios recebem maior público na parte da manhã no interior

Olhar Direto
Ronaldo Couto cemitério de Barra onde está enterrado ex-governador Wilmar Peres

A sexta-feira (2), feriado de Finados, começou com intensa movimentação com as famílias optando por visitar os cemitérios no período da manhã, pois muita gente se programou para viajar ou descansar no período da tarde. Os dois cemitérios de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, estavam cheios logo nas primeiras horas da manhã.

O cemitério central sendo procurado por famílias de pioneiros pelo fato de ser o mais antigo da cidade. Nesse cemitério estão sepultados figuras ilustres da política do Vale do Araguaia: como ex-governador de Mato Grosso, Wilmar Peres de Farias, pai do prefeito eleito Roberto Farias; do ex-senador Valdon Varjão; dos ex-deputados Heronides Araújo e Ladislau Cristino Cortes, filho do fundador de um dos fundadores da cidade. Antônio Cristino Cortes.

O cemitério central está interditado para novos enterros e funciona somente para as famílias quem tem jazigo.

Já o cemitério do Nova Barra, onde acontecem os sepultamentos mais recentes, a movimentação era grande de moradores. Um comércio de velas, plantas e lanches funciona enfrente para atender a visitação.

O dia de finados foi instituído pela igreja católica desde o século XI e passou a ser comemorado no dia 2 de novembro no século XIII. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90