Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2017 às 07h45min - Atualizada em 09/03/2017 às 07h45min

Aposentado se empolga com programa de quiz na Tv e recebe conta telefônica de 413,00

NX1
Bonitos, jovens, e cheios de dinheiro para dar. Se você costuma ligar nos programas de perguntas de figuras e palavras chave (quiz) fiquem atentos com os valores astronômicos das contas telefônicas. Um aposentado de Nova Xavantina, a 150 km de Barra do Garças, caiu no que ele chamou de golpe.

O morador pioneiro João Fernandes foi para rede social e relatou que asisstia Tv quando deparou com um programa destes de “quebra cabeça” e percebendo que havia desvendado a charada, resolveu ligar.  

“Um dos cavalinhos galopando tinha somente três patas. OH! Vou ganhar esse prêmio (Prometido para quem acertasse). Fiz a ligação e fiquei quase duas horas respondendo perguntas que me faziam. Uma hora acertava outra errava e foi passando o tempo. Como eu acompanha o programa e vendo que um suposto ganhador teria dado a resposta certa, desliguei o telefone”, colocou em nota no Facebook.

Resultado: uma conta de 413 reais na conta do telefone “que saíram do ‘orçamento magro’ desse aposentado; Mas, por favor, não façam como eu. Saiam logo desse ‘Golpe’.”, alertou Joãozinho, como é conhecido.

Atualmente, existem vários programas de perguntas (quiz) que praticamente invadem a sua TV. Esses programas oferecem prêmios tentadores, mas na verdade é só para fazer você ligar e se a pessoa demorar terá um susto com o valor da conta.
 
Ressarcimento

Um advogado consultado disse que é possível pedir o ressarcimento do valor pago nas contas telefônicas movendo uma ação no Juizado de Pequenas Causas, ou também registrar uma reclamação na Promotoria de Defesa do Consumidor pessoalmente ou por email.

“Acredito que aqui em Nova Xavantina não tenha nenhuma denúncia feita sobre este programa, mas as pessoas que se sentirem lesadas registrem as reclamações para que a justiça investigue o caso e puna os responsáveis”, afirmou.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90