07/06/2011 às 14h27min - Atualizada em 07/06/2011 às 14h27min

Objeto estranho é encontrado enterrado em Aragarças

Olhar Direto
Tv Serra Azul Será que é uma relíquia ou placa esquecida por alguém?

Um objeto parecido com uma placa, de cor bronze, foi encontrado enterrado numa horta comunitária, em Aragarças-GO, na divisa com Barra do Garças, sábado (4). A horta funciona numa área que no passado era uma fazenda e por isso ficou a dúvida se fosse um troféu ou até mesmo a placa de uma fazenda. Porém a peça tem escritas diferentes e formado homogêneo sem presença de soldas.

A peça foi encontrada por um grupo de mulheres, que trabalha nos finais de semana, nessa horta comunitária. Elas estavam preparando a terra para o plantio quando encontram o estranho objeto. A curiosidade em saber do que se tratava fez as mulheres chamarem a televisão e pedir ajuda dos universitários.

Elas suspeitam a peça pode ser um objeto histórico porque não tem uma escrita normal somente alguns riscos e uma letra A no canto. Pesando aproximadamente meio quilo e maior um pouco do que a palma da mão de uma pessoa, o objeto está guardado a sete chaves pela comunidade da horta que quer descobrir de onde veio essa peça.

Alguns curiosos chegaram a dizer que pode ser uma peça da época dos incas ou astecas. A peça será analisada por alunos e professores do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%