Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2017 às 17h32min - Atualizada em 03/03/2017 às 17h32min

Chuvas em excesso pode ter prejudicado coleta de lixo em alguns bairros

Agência da Notícia
Na manhã desta Quinta-Feira a redação recebeu uma ligação de uma moradora do Setor Aeroporto relatando indignação com o trabalho [ou falta dele] da coleta de lixo feito pela Prefeitura. “Mudei para esse bairro tem mais de um mês e o caminhão passou somente duas vezes, o lixo está se acumulando”, disse a senhora indignada que não quis se identificar.

Também recebemos reclamações de moradores dos bairros: Babinsk, Jardim do Éden e Morada Nova. “É normal ficar uma semana, quinze dias e até vinte dias sem recolher lixo, vira um monte enorme e causa mal cheiro”, relatou HF morador do Bairro Morada Nova.

Em deslocamento para levantar pauta de outra Matéria a reportagem deparou - se com um fato que talvez contribuiu para a situação que está a coleta, era início da manhã de Segunda Feira quando nossa equipe flagrou um caminhão de coleta que enfrentou problemas mecânicos em plena Avenida Centro Oeste, mecânicos e uma máquina da Prefeitura realizaram o socorro ao veículo.

A Prefeitura

Ligamos na Secretaria de obras, em que o responsável pelo setor de coleta de lixo, conhecido como Checão nos informou que está realizando o recolhimento de lixo normalmente e atrasos estão acontecendo devido as chuvas que impedem a realização do trabalho pontualmente. “Nós estamos trabalhando normalmente com 4 caminhões para fazer o recolhimento de lixo, são dois compactadores e dois caçambas, porém, as chuvas constantes estão prejudicando o nosso trabalho também, e a quebra de uns dos caminhões também causou atraso, pedimos a compreensão da população e aos poucos o serviço irá se normalizando”, explicou Checão.

Os caminhões compactadores realizam 2 viagens ao dia até o lixão e os caminhões caçamba fazem 3 viagens diárias para tentar atender a demanda.

“Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida dos cidadãos e podem me ligar no telefone 98438-5662”, finalizou solicito o responsável pelo setor de coleta.

É importante ressaltar que quando assumiu a Prefeitura, o Prefeito Ronio Condão decretou um período de 100 dias para colocar a “casa” em ordem, cortando gastos, para traçar uma meta de trabalho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »